segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Sobre minhas corridas de rua...

Esse é o primeiro dos meus relatos sobre minhas corridas. Na verdade já falei sobre uma corrida em outro post. Neles falarei sobre as corridas que participei, obviamente, calçados que utilizo ou pretendo utilizar, outros equipamentos e adereços de vestimenta entre outras coisas. Vamos lá...
Há pouco mais de um ano atrás comecei a acompanhar meu sogro nas corridas de rua que ele pratica. Inicialmente porque minha esposa curtia e pra incentivar a mãe a ir acompanhar o marido, mas com o tempo tomamos gosto pelos eventos. Minha primeira corrida de rua foi alguma etapa do Circuito das Estações e corri 5 quilometros. Sem qualquer preparo prévio mesmo, só fui e corri. Usava um tênis Asics Patriot na época e lembro de não gostar dele porque tinha o solado muito macio e senti muitas dores depois. Já tinha corrido algumas poucas vezes e senti dores depois de todas elas. Com o tempo, percebi que as dores eram decorrentes principalmente do meu sobrepeso e velocidade que corria. Costumava tentar correr a 10 km/h e nessa primeira corrida terminei em exatos 30 minutos, mas no dia seguinte senti dores absurdas nas pernas. Tudo isso é típico de quem não tem costume e acha que dá pra correr tranquilo e não conhece o próprio condicionamento físico e o próprio corpo. Isso rende um outro post (que não sei quando vem porque voltei pra faculdade e tá osso parar pra escrever).

Depois, em novembro de 2015, comprei um calçado mais apropriado para meu tipo de pisada, o Asics Flux, mas falarei mais dele em outro post também.

Esse ano já corri algumas provas que geralmente acontecem no Aterro do Flamengo e pretendo correr a Bravus Race, em novembro. Até lá provavelmente estarei em algumas outras provas fotografando (que é um novo projeto próprio), mas correrei muito provavelmente a etapa do Primavera do Circuito das estações em outubro, a Bravus Race em novembro.

Ah... Essa foto aqui abaixo foi no dia do aniversário do meu sogro que citei logo acima. Fomos (minha esposa e eu) pra ele ficar feliz pois quase nunca íamos com ele nas corridas e minha sogra quase nunca vai. Nesse dia não corri mas ver essa cena me disse que NÃO TEM DESCULPA PRA NÃO SE EXERCITAR!!!!! NÃO TEM!














legenda: casal de corredores já com idade por volta dos 50 anos (irmãos talvez) correndo e empurrando com um senhor mais velho que está numa cadeira de rodas



Essa outra aqui ao lado foi no dia da Night Run 2016, Etapa Coruja, que rolou na Barra da Tijuca. Citei a "sacanagem" que o Strava fez pela primeira vez de não marcar minha corrida nesse post.legenda: selfie após a prova comigo em 1º plano a direita e a coruja verde, símbolo da Night Run, ao fundo a esquerda.


Então é isso pra começar. Mais de um mês pra conseguir terminar esse post. Já tenho outros em vista, mas não garanto nada. rs
;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário